Bonecos de pano "Os SONINHOS"

  É com muito prazer que faço estes bonecos, aliando a minha profissão e o gosto pelo artesanato.
 Na Pedagogia de Waldorf, a boneca tem uma importância e intimidade no brincar infantil que não ocorre com os outros brinquedos. Independentemente de idade ou sexo, a boneca acompanha a criança em todos os seus caminhos, na cama, no brincar, no consolo de suas tristezas e nas suas alegrias. A criança não estabelece este relacionamento com uma bola ou um carrinho. Por isso, a boneca deve ser confeccionada com materiais naturais que ela possa pegar e abraçar. 

  Sabendo da importâcia de um “Ritual de Sono Tranquilo” e da recomendação do uso de um “objecto de transição”, que tem um efeito tranquilizador e funciona como verdadeiro anjo da guarda que protege a criança de tudo e de todos, decidi criar um amigo de todas as horas e que se transforma numa botija na hora de dormir. 

  Assim nasceram os “Bonecos Botija” feitos à mão e máquina de costura para maior durabilidade, em tecidos de algodão e fibra de enchimento. Cada boneco tem dois interiores um de fibra de enchimento para a criança brincar durante o dia e outro de sementes de trigo e alfazema pra ser aquecido no micro ondas e levar para dormir.
Poderá escolher:
-menina ou menino
-a cor do cabelo
-os olhos fechados ou abertos e a cor

-cor da roupa